22 de setembro de 2017
As notícias sobre uma economia com alta em inflação, retração econômica e grande número de desempregos, podem assustar muita gente e fazer com que os planos para se investir em um novo negócio sejam adiados. Mesmo com um cenário conturbado, o setor de franquias brasileiro vem apresentando bons números de crescimento e desempenho otimista – e as franquias de roupas masculinas são uma boa aposta nesse ramo. Segundo a Pesquisa de Desempenho do Setor de Franquias, divulgada no início do ano pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), os números do franchising brasileiro são promissores. O segmento de franquias de moda cresceu 10,4% em 2016, em comparação com o ano anterior, sendo o terceiro segmento com maior crescimento no país. De acordo com o especialista em estratégias para varejo e sócio-presidente da ba}STOCKLER, Luis Henrique Stockler, investir no segmento da moda e vestuário, principalmente voltado para o público masculino, pode ser um investimento com grandes vantagens e prospecção de expansão. “Esse é um segmento que tem crescido, visto que os homens, principalmente da geração X e Millenium, procuram redes com mais a cara deles. Esses homens preferem uma loja exclusiva para as roupas masculinas e não apenas lojas que vendem de tudo, tanto feminino, como masculino”, explica o especialista. Quem deseja começar a investir em uma franquia de roupas masculinas precisa ficar atento a alguns detalhes. Mesmo com números tão otimistas, é preciso ser cuidadoso para ter sucesso no negócio. Stockler dá alguns conselhos para os investidores que querem investir uma franquia de roupas masculinas: para o profissional, é importante verificar se a rede tem porte para fabricação ou compra de produtos para abastecer as lojas com frequência e com variedade. “Além disso, verifique se a marca consegue dar suporte qualificado às lojas e, ao expandir a franquia, o franqueador o faz de modo seguro e bem estruturado. Após a inauguração é preciso ficar atento às inovações, lançamentos e novidades das coleções”, completa Stocker. Outro ponto de atenção é que a escala de marca, de acordo com o especialista, impacta diretamente nas margens e no giro da mercadoria, o que afeta o resultado da operação. Stockler pondera que a desvantagem deste modelo de negócio é que, no Brasil, não existem muitas franquias nacionais de grande escala, com mais de 100 unidades, por exemplo; a maioria das redes de franquia são pequenas e médias. O investidor precisa ainda ficar atento aos tipos de comércios que faltam dentro dos shopping centers, que têm muita demanda para lojas masculinas. Cidades maiores apresentam consumidores mais antenados à moda e com espírito metropolitano, o que evoca mais demanda deste modelo de franquia em comparação às cidades menores. A seguir, você confere algumas opções de franquias de roupas masculinas. Os dados de investimento foram informados pelas empresas ou são divulgados pela ABF.
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