Notícias

Grupo Afeet no Guia Franquias de Sucesso Grupo Afeet Notícias

22 de setembro de 2017

Grupo Afeet no Guia Franquias de Sucesso

  As notícias sobre uma economia com alta em inflação, retração econômica e grande número de desempregos, podem assustar muita gente e fazer com que os planos para se investir em um novo negócio sejam adiados. Mesmo com um cenário conturbado, o setor de franquias brasileiro vem apresentando bons números de crescimento e desempenho otimista – e as franquias de roupas masculinas são uma boa aposta nesse ramo. Segundo a Pesquisa de Desempenho do Setor de Franquias, divulgada no início do ano pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), os números do franchising brasileiro são promissores. O segmento de franquias de moda cresceu 10,4% em 2016, em comparação com o ano anterior, sendo o terceiro segmento com maior crescimento no país. De acordo com o especialista em estratégias para varejo e sócio-presidente da ba}STOCKLER, Luis Henrique Stockler, investir no segmento da moda e vestuário, principalmente voltado para o público masculino, pode ser um investimento com grandes vantagens e prospecção de expansão. “Esse é um segmento que tem crescido, visto que os homens, principalmente da geração X e Millenium, procuram redes com mais a cara deles. Esses homens preferem uma loja exclusiva para as roupas masculinas e não apenas lojas que vendem de tudo, tanto feminino, como masculino”, explica o especialista. Quem deseja começar a investir em uma franquia de roupas masculinas precisa ficar atento a alguns detalhes. Mesmo com números tão otimistas, é preciso ser cuidadoso para ter sucesso no negócio. Stockler dá alguns conselhos para os investidores que querem investir uma franquia de roupas masculinas: para o profissional, é importante verificar se a rede tem porte para fabricação ou compra de produtos para abastecer as lojas com frequência e com variedade. “Além disso, verifique se a marca consegue dar suporte qualificado às lojas e, ao expandir a franquia, o franqueador o faz de modo seguro e bem estruturado. Após a inauguração é preciso ficar atento às inovações, lançamentos e novidades das coleções”, completa Stocker. Outro ponto de atenção é que a escala de marca, de acordo com o especialista, impacta diretamente nas margens e no giro da mercadoria, o que afeta o resultado da operação. Stockler pondera que a desvantagem deste modelo de negócio é que, no Brasil, não existem muitas franquias nacionais de grande escala, com mais de 100 unidades, por exemplo; a maioria das redes de franquia são pequenas e médias. O investidor precisa ainda ficar atento aos tipos de comércios que faltam dentro dos shopping centers, que têm muita demanda para lojas masculinas. Cidades maiores apresentam consumidores mais antenados à moda e com espírito metropolitano, o que evoca mais demanda deste modelo de franquia em comparação às cidades menores. A seguir, você confere algumas opções de franquias de roupas masculinas. Os dados de investimento foram informados pelas empresas ou são divulgados pela ABF.

1Fatto a Mano

Há 30 anos no mercado brasileiro, a Fatto a Mano é uma empresa que se dedica exclusivamente ao vestuário masculino. A expansão por franchising teve início em 2009 e hoje, são mais de 30 franquias por todo o país. A empresa garante treinamento e apoio completo ao franqueado, além de desenvolvimento e fornecimento dos produtos da marca. Investimento inicial: a partir de R$ 170 mil Taxa de franquia: R$ 50 mil Royalties: 5% sobre vendas Faturamento médio: não informado Prazo de retorno: 18 a 36 meses
Leia mais em Guia Franquias de Sucesso

Voltar

Assessoria
de Imprensa

Entre em contato com a assessoria de imprensa do Grupo Afeet pelo telefone: (11) 3664-3819 ou preencha o formulário abaixo:


Clipping

Grupo Afeet

Authentic Feet

Artwalk

Magic Feet

Tennis Express

Todos os clippings